RSS

The resident - A inquilina



Elenco: Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan, Christopher Lee, Lee Pace, Michael Massee, Penny Balfour, Alexandria Morrow, Michael Showers

Direção: Antti Jokinen

Gênero: Suspense


Sinopse: A Dra. Juliet Dermer (Hilary Swank) é uma jovem médica, que ao se mudar para um novo apartamento, descobre que seu proprietário tem uma assustadora obsessão por ela.

Trailer:


Critica: Filme bem produzido com cara de escândalo Pronto falei (risos) o filme aborda um tema delicado ligado a paranóia, no caso todos estamos sujeitos a isso, ao longo da trama os personagens ficam mais próximo e íntimos de nós telespectadores, a trilha sonora é simples e relativamente apelativa, alguns clichês são notados mas nada que tire a criatividade do filme por completo. A fotografia é um mimo e importante contar que os flashes dessa não são dispensáveis Um bom filme com um bom roteiro com ótimos atores, e uma trama bonita de ver, esqueça finais mirabolantes estilo jogos mortais... Esse filme esta mais perto da realidade. Não indicar é um pecado.

Posters e Fotos: 







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

The Skeleton Key (2005) - A Chave Mestra

 


Elenco:Kate Hudson, Gena Rowlands, John Hurt, Peter Sarsgaard.

Direção: Iain Softley 

Gênero: Terror

Sinopse: Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.

Trailer:

Critica: O inicio do legado do mal. 2005 foi aberto com o grande filme a chave mestra, grande? como assim grande e eu não ouvi falar? Talvez não tão grande mas enfim... o filme é contagiante com uma fotografia surpreendente, os personagens são profundos e curiosos, a critica social é media, a trilha sonora é otima e unica, o filme não deveria mesmo ser rotulado como terror, pois não tem os elementos basicos para um, Suspense é a palavra que define melhor essa obra recheada de sustos e tramóias. um bom filme para ver sem amigos. sem amigos porque sem eles você vai prestar mais atenção, não se preocupa indica pra eles depois. Voltando ao legado do mal de 2005, depois desse filme o cliche do final feliz foi perdido, e perpetuado nos filmes do gênero desde então, uma revolta bem acolhida aos filmes que estavam passando despercebidos e palidos por seus finais (cliches) felizes.

PS: a maioria dos feitiços usados nesse filme foram tirados de livros de hoodoo bem conceituados. se tiverem  a oportunidade de porem as mãos no original ou no pirata mais fiel deem uma olhadinha nos extras.


Posters e Fotos:




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Orphan - A Órfã

 

Elenco: Peter Sarsgaard, Vera Farmiga, Isabelle Fuhrman, Lorry Ayers.

Gênero: Suspense

Direção: Jaume Collet-Serra
 
Sinopse: John (Peter Sarsgaard) e Kate (Vera Farmiga) passam por uma tragédia familiar. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois - Daniel (Jimmy Bennett) e Joyce (Lorry Ayers) -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther (Isabelle Fuhrman) os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura.

Trailer:

Critica:  Com um toque meigo e sorridente o filme aparenta conter os 1.000 cliches conhecidos de qualquer trama embasada em suspense... mas eis que surge uma luz no fim do tunel... é o trem (tá parei de brincar) o filme é bem rodado com cenas fortes, sim possui um dote de cliches notaveis que são apagados pela grande atuação do elenco infantil, quebrando assim uma regra dos filmes de suspense visto ao menos por mim, a critica social é baixa, a fotografia é um mimo! muito bonita de se ver, ao todo o filme é bem adaptado e dificil de se esquecer, é sempre o que me vem em mente quando penso em um final arrebatador, loogico que também penso em A Chave Mestra que estará no post a seguir. se você não gosta de novidades... não veja esse filme.


Posters e Fotos:
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O Homem do Futuro

Direção: Claudio Torres
Roteiro: Claudio Torres
Elenco: Maria Luisa Mendonça, Gabriel Braga Nunes, Wagner Moura, Alinne Moraes (Helena), Fernando Ceylão.
País de Origem: Brasil  
Gênero: Comédia
 Ano: 2011

Sinopse: Zero é um cientista brilhante, porém arrogante e infeliz. No passado, ele sofreu uma humilhação pública na faculdade e perdeu Helena, o seu grande amor. No presente, ele está prestes a ser demitido. Zero coloca em prática o acelerador de partículas mais barato do mundo, que ainda não foi concluído. A experiência fracassa e provoca um acidente que o leva ao passado, com a chance de modificá-lo. O cientista aprende que mudar o tempo não é tão fácil como parece. Para consertar seus erros, ele terá de voltar no tempo pela segunda vez.


 Trailer:

Crítica: Sério eu não esperava muito desse filme por ser um filme nacional e tal, mas provou-se que eu estava totalmente enganada... Realmente é um filme totalmente diferente dos filmes nacionais que já vi... a mistura de ficção científica com comédia e pouco de romance deu mto certo nesse filme!!! Eu recomendo realmente para pessoas que gostam do cinema nacional, pois acho esse filme foi um diferencial nesse tipo de filme. E vale lembrar q a música do legião urbana que toca nesse filme até hoje está na minha cabeça rs
by: Mary xD


Pôster e Fotos:




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Professora Sem Classe - Bad Teacher



Elenco: Cameron Diaz, Justin Timberlake, Jason Segel, Lucy Punch, 
Eric Stonestreet, Thomas Lennon, Alanna Ubach.
Direção: Jake Kasdan
Gênero: Comédia
Duração: 92 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Estreia: 19 de Agosto de 2011
Sinopse: Alguns professores simplesmente não estão nem aí. 
Por exemplo, há Elizabeth (Cameron Diaz). Desbocada, cruel e 
inapropriada; ela bebe, fica alta e mal consegue esperar para 
receber seu vale refeição e dar o fora do seu trabalho entediante. 
Quando ela é abandonada por seu noivo, logo traça um plano 
para conquistar um professor substituto rico e bonito (Justin 
Timberlake) -- mas que tem a atenção disputada por uma 
colega excessivamente enérgica, Amy (Lucy Punch). Quando 
Elizabeth também se vê lutando contra os avanços de um 
sarcástico e irreverente professor de educação física 
(Jason Segel), as consequências de seus esquemas selvagens 
e exóticos dão aos seus alunos, colegas de trabalho e 
até para ela mesma uma lição como nenhuma outra.

Trailer:

Curiosidades:
» 'Professora Sem Classe' tem direção de Jake Kasdan 

e roteiro de Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky 
(da série The Office).

Crítica: E eu tenho algo ruim para falar desse filme? 
Claro que não... Com certeza um filme que lhe garantirá 
belas risadas quando visto!!! Super Recomendo!!!
by: Mary xD 

Pôsteres e Fotos:




 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Apollo 18



Gênero: Terror, Ficção Científica e Suspense
Duração: 93 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 02 de Setembro de 2011
Direção: Gonzalo López-Gallego
Roteiro: Brian Miller e Cory Goodman
Distribuidora: PlayArte Pictures
Censura: 12 anos
Ano: 2011

Sinopse:
Oficialmente, a Apollo 17, lançada em 17 de dezembro de 1972, foi a última missão à Lua divulgada. Mas, um ano depois, dois astronautas americanos foram enviados para lá em uma missão secreta, financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O que você está prestes a ver são imagens reais que eles fizeram durante a missão Apollo 18. Enquanto a NASA nega a sua autenticidade, outros acreditam que essa foi a verdadeira razão para o Homem nunca ter voltado à Lua.

Trailer:

Curiosidades:
- Inicialmente intitulado A Missão Proibida - Apollo 18.

- Apollo 18 utiliza a mesma técnica de filmagem usada em filmes como Atividade Paranormal.

Crítica:
Sério mesmo se você quizer se entediar bastante e contando as horas de quando esse filme irá acabar como eu fiz assista esse filme. E cadê os sustos prometidos pra esse filme? Não tive nenhum... Realmente decepcionante. :P
by: Mary xD

Pôsteres:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Diary of a Wimpy Kid - Diario de Um Banana

 


Elenco: Zachary Gordon, Robert Capron, Rachael Harris, Steve Zahn.

Gênero: Comédia

Direção: Thor Freudenthal

Sinopse: Greg Heffley (Zachary Gordon) tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, "normais", sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário

Trailer:
 

Critica: filme carismatico, remete pensamentos a Matilda que engloba o mesmo universo criativo deste diretor, os personagens sao marcantes e de facil identificação, é impossivel ver esse filme e não lembrar de algo de sua época de escola, um dos melhores filmes que vi do genero (sim eu vi poucos) a fotografia é animada com cortes positivos e cirurgicos quase imperceptiveis, é unica e somente uma comedia que todos vivemos ao menos uma cena. um bom filme com um elenco genial. sequencias previstas. sem muita apelação e esforço o filme se desenrrola facilmente, chegando a minha gaveta dos que eu verei uma segunda (varias) vez (vezes)

Posters e Fotos:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

How to Train Your Dragon - Como Treinar seu Dragao

 


Elenco: Vozes de: America Ferrera, Gerard Butler, Jonah Hill, Jay Baruchel, Christopher Mintz-Plasse.

Gênero: Animação

Direção: Peter Hastings


Sinopse: Na Ilha de Berk, lutar contra dragões é um estilo de vida. Por isso, o ponto de vista progressista e o senso de humor fora de padrão do adolescente viking Soluço não combinam muito bem com sua tribo e o chefe dela, Stoico – por sinal, pai do menino. Quando Soluço é inserido no Treino com Dragões com outros jovens vikings, enxerga a oportunidade de provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro. Mas, ao se tornar amigo de um dragão ferido, seu mundo vira de cabeça para baixo, e o que teve início como a chance de Soluço provar do que é capaz acaba virando uma oportunidade de criar um novo rumo para o futuro de toda a aldeia. 


Trailer: 


CRITICA: Eu nao dava pelo filme por simples fato de nao curtir animação, mas me surpreendi bastante, o filme é inteligente meio descontraido com criticas sociais evidentes, personagens atrativos com conteudo, cada um que vê o filme acaba tendo um ponto de vista diferente sobre a personalidade do personagem principal, isso torna o filme melhor. Me senti uma criança com os olhos presos na tela esperando pelo que vai acontecer. é uma boa pedida para o fim de semana, trilha sonora bem acolhedora e suave, resumindo tudo... é um bom filme divertido para crianças e adultos.

Posters e Fotos:
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS