RSS

The Skeleton Key (2005) - A Chave Mestra

 


Elenco:Kate Hudson, Gena Rowlands, John Hurt, Peter Sarsgaard.

Direção: Iain Softley 

Gênero: Terror

Sinopse: Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.

Trailer:

Critica: O inicio do legado do mal. 2005 foi aberto com o grande filme a chave mestra, grande? como assim grande e eu não ouvi falar? Talvez não tão grande mas enfim... o filme é contagiante com uma fotografia surpreendente, os personagens são profundos e curiosos, a critica social é media, a trilha sonora é otima e unica, o filme não deveria mesmo ser rotulado como terror, pois não tem os elementos basicos para um, Suspense é a palavra que define melhor essa obra recheada de sustos e tramóias. um bom filme para ver sem amigos. sem amigos porque sem eles você vai prestar mais atenção, não se preocupa indica pra eles depois. Voltando ao legado do mal de 2005, depois desse filme o cliche do final feliz foi perdido, e perpetuado nos filmes do gênero desde então, uma revolta bem acolhida aos filmes que estavam passando despercebidos e palidos por seus finais (cliches) felizes.

PS: a maioria dos feitiços usados nesse filme foram tirados de livros de hoodoo bem conceituados. se tiverem  a oportunidade de porem as mãos no original ou no pirata mais fiel deem uma olhadinha nos extras.


Posters e Fotos:




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário